6 Linguagens de Programação Para Desenvolvimento Back-End

Por causa disso, você pode criar um aplicativo sem escrever uma única linha de código. Você não precisa conhecer ou aprender linguagens de programação, e não precisa. O Node.js é uma ferramenta fantástica para construir aplicativos online escaláveis e de alto desempenho.

Além disso, o C# vem com um rico conjunto de bibliotecas que ajudam os desenvolvedores a ter um processo de desenvolvimento mais rápido e eficiente. Inúmeros frameworks do Node.js incluem diferentes elementos pré-construídos. Com base no ranking do GitHub, os dois mais populares são o Express.js e o Nest.js. O Express.js, um framework leve e minimalista com muitas utilidades HTTP, é o framework web mais comum do Node.js, com mais de 58 mil estrelas no GitHub. É uma opção ideal para aproveitar operações de alta velocidade com uma arquitetura simples. Em segundo lugar na lista está o Nest.js, com mais de 51 mil estrelas no GitHub.

Outras pessoas também visualizaram

É essencial entender os princípios básicos de arquitetura, como MVC (Model-View-Controller) e MVVM (Model-View-ViewModel). Esses padrões de design organizam o código e tornam o software mais fácil de manter e escalar. As principais linguagens de programação utilizadas por esses profissionais incluem Java, Python, Ruby, PHP, .NET e outras. O termo “backend” refere-se à camada do servidor de um aplicativo ou site. Trata-se do cérebro por trás do sistema, encarregado das operações críticas que ocorrem por trás das cenas e que permitem que o aplicativo ou site funcione corretamente.

principais linguagens back end

Já o servidor seria o responsável por armazenar o banco de dados com as informações do sistema. A grande vantagem de se construir APIs é o reuso do código e a facilidade de manutenção, uma vez que back-end e front-end estão separados. As linguagens back-end permitem a construção de códigos para realizar a comunicação cliente-servidor, através da criação de APIs. Nesse sentido, o cliente bootcamp de programação poderia ser uma aplicação web, mobile ou desktop. Conforme você aprende habilidades backend, aqui trazemos mais algumas outras habilidades backend que você precisa que não são linguagens de programação. O TypeScript é um “superconjunto” open source do JavaScript que é construído utilizando como base o JS, para que você consiga programar um código de alta qualidade e com menos bugs.

O que é um framework web de back-end?

Existem muitos frameworks Python para o desenvolvimento de back-end, mas o Django e o Flask são os mais populares da lista, e ambos são amplamente utilizados, pois atendem a diversos propósitos. O primeiro é um framework web full-stack que fornece todas as funcionalidades necessárias por padrão. Ele oferece apenas as ferramentas e recursos básicos e é excelente para sites simples ou para desenvolvedores que não desejam lidar com as complexidades do Django. No Flask, quase tudo precisa ser construído do zero, e ele oferece aos desenvolvedores mais flexibilidade quando os projetos exigem maior personalização. É uma ferramenta poderosa apoiada por uma grande comunidade e uma extensa documentação. Mas isso provavelmente mudará, pois existem linguagens de programação mais fáceis para aplicativos da web.

No geral, é um tipo de banco de dados valioso quando as necessidades de armazenamento ficam muito altas ou quando há uma demanda imediata por uma rápida distribuição de dados, geralmente em tempo real. Não é de se admirar https://www.ocafezinho.com/bootcamp-de-programacao-como-desenvolver-suas-habilidades-em-poucos-meses/ que as maiores redes sociais e mecanismos de busca como Facebook, Twitter e Google se apoiem fortemente no suporte de bancos de dados NoSQL. Os bancos de dados geralmente são gerenciados apenas por desenvolvedores backend.

Saiba como usar os novos recursos de tecnologia para se relacionar…

A desvantagem da programação backend com VB é a grande quantidade de memória que é exigida para instalar e rodar ferramentas de desenvolvimento GUI. C# é popular entre os desenvolvedores porque possui o poder do C++ (outra linguagem backend popular), porém ela é mais fácil de utilizar pelo fato de seus comandos serem à prova de erros que tendem a enganar programadores C++. É o padrão de arquitetura do MVC (Model-View-Controller) que permite com que as tarefas do desenvolvimento backend sejam tratadas por um controlador, que interage com um modelo para processar dados. O resultado então é apresentado para a visualização para mostrar uma página frontend.